Preencher prontuários em um papel parece uma ideia muito comum em diversos espaços de atendimento como UPA, clínicas populares entre outros estabelecimentos, todavia, se contarmos para você usuário que atualmente diversas clínicas e instituições de saúde no geral já estão aderindo ao prontuário eletrônico. 

O Prontuário Eletrônico nada mais é do que o próximo passo na gestão de dados de pacientes evitando o acúmulo de pastas e mais pastas de papel contendo informações muitas vezes sem utilidade e até mesmo sem organização dificultando o trabalho do profissional de saúde que busca agilidade no atendimento devido ao alto volume de atendimento encontrado na maior parte das instituições. 

No novo modelo as informações que antes segmentadas em diversas folhas de forma engessada (sem permissões para personalização) para mapear a situação dos pacientes, hoje contam com uma possibilidade de um sistema em nuvem  com um prontuário facilmente personalizável em que as informações de todos os pacientes presentes vinculados a instituição já estão registrados na plataforma, facilitando tanto o acesso aos dados por diferentes profissionais, assim como evitando possíveis perda das informações por manuseio inadequado do papel, entre outros fatores. 

Na Medsaude Tecnologia, por sua vez, gostamos sempre de trabalhar com features que auxiliem o gestor/usuário a ter uma rotina de trabalho com a maior produtividade possível. Logo, ao trabalhar com o prontuário eletrônico visamos fornecer algumas vantagens como: 

  1. Segurança nas informações
  2. Maior gestão do conhecimento
  3. Agilidade no acesso à informação 
  4. Possibilidade de acesso remoto
  5. Personalização do documento